segundo seminário nacional búlgaro

segundo seminário nacional búlgaro

Na formação nacional BCCI sobre a bioeconomia circular no diálogo social europeu

A Câmara de Comércio e Indústria da Bulgária acolheu uma formação nacional no âmbito do projecto GOOD WOOD sobre "A bioeconomia circular no diálogo social europeu". Os parceiros do projeto Confederação do Trabalho Podkrepa também participaram ativamente do evento.

O projeto visa fortalecer o diálogo social e conseguir a reorganização da produção e gestão nos setores de extração de madeira e processamento de madeira. O projeto começou no início de 2019 e a parceria abrange organizações empresariais, sindicatos e universidades da Itália, Portugal, Bélgica e Bulgária.

O foco temático do seminário nacional foi a bioeconomia circular e seu impacto no diálogo social. Representantes do BCCI e da Podkrepa apresentaram o projeto - seus objetivos, ações planejadas e resultados esperados e fizeram uma breve apresentação do que foi feito até o momento na implementação do projeto.

A ênfase foi colocada no diálogo social e suas novas dimensões em termos da bioeconomia circular, por um lado, e nos principais aspectos da bioeconomia circular no setor de madeira e processamento de madeira e em modelos sustentáveis ​​e consistentes de produção livre de resíduos e consumo, por outro.

O objetivo do treinamento nacional foi discutir a aplicabilidade da bioeconomia circular no setor de processamento de madeira, para esclarecer seus prós e contras; bem como delinear fatores e pré-requisitos para o desenvolvimento da bioeconomia circular e seu impacto sobre empregadores, empregados e sindicatos. Várias boas práticas na UE foram partilhadas.

Em março de 2020. Um encontro internacional e treinamento sobre o projeto está agendado em Sofia. O BCCI continuará a informar sobre o assunto.

12/11/2019

 https://www.bcci.bg/news/16677