Projeto Good Wood , primeiro seminário nacional de capacitação em Confapi

Projeto Good Wood , primeiro seminário nacional de capacitação em Confapi

Projeto Good Wood , primeiro seminário nacional de capacitação em Confapi

O primeiro seminário nacional de formação do projeto Good wood , do qual o Confapi é líder, teve lugar no dia 26 de junho em Confapi.

O tema do seminário foi uma visão geral dos modelos de atividades de orientação e acompanhamento com o objetivo de melhorar a empregabilidade das pessoas e de valorizar as aprendizagens e competências adquiridas. O evento contou com a participação de representantes de empresas, sindicatos e parceiros do projeto.

O dia começou com a saudação do Presidente da Unital Riccardo Montesi e a intervenção do Presidente da Fapi, Luca Sanlorenzo, que ilustrou a atividade do organismo bilateral de formação profissional. Posteriormente, Maurizio Mosca, especialista do Confapi, explorou a questão da valorização da aprendizagem e das competências adquiridas e certificadas em relação à empregabilidade na UE. Representantes dos sindicatos também contribuíram para a jornada de treinamento com uma série de palestras sobre seu papel na promoção da formação na era da economia verde. À tarde, Flavio Bonardi, responsável pelo projeto Confapi, falou sobre o tema ensino médio e formação profissional. O projeto Good Wood inclui mais três seminários de formação nacionais com enfoque no setor da madeira e nos desafios que este enfrenta, nos restantes países parceiros, Bulgária e Portugal respetivamente.

Para obter mais informações, visite o site

www.goodwoodproject.eu